quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Matthew Mitcham.

Já estava na hora de actualizar o "Para lavar as vistas."
E nada melhor do que começar por um atleta assumidamente gay e podre de bom.
Assim o é Matthew Mitcham.

"Matthew Mitcham (Brisbane, 2 de Março de 1988) é um atleta australiano de saltos para a água (saltos ornamentais). Foi o campeão olímpico na plataforma de 10 metros, tendo recebido a maior pontuação de sempre para um salto na história olímpica. É o primeiro homem australiano a ganhar uma medalha de ouro olímpica nesta modalidade desde Dick Eve nos Jogos Olímpicos de Verão de 1924, e foi o único atleta abertamente homossexual nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.

Mitcham nasceu em Brisbane mas vive e treina em Sydney. Afirmou-se como homossexual em 2008 no Sydney Morning Herald quando estavam a fazer o perfil das esperanças Olímpicas. Durante os jogos também foi a capa da revista LGBT norte-americana The Advocate.
O companheiro de Mitcham, Lachlan Fletcher, esteve presente nos jogos como espectador. A sua viagem foi patrocinada com uma bolsa da Johnson & Johnson's Athlete Family Support Program. Já a sua mãe, Vivienne, esteve presente graças ao apoio de empresas LGBT australianas.
Mitcham teve cobertura dos media como o primeiro australiano a competir nos Jogos Olímpicos como abertamente homossexual no momento da competição. Outros Australianos homossexuais de relevo em termos de jogos Olímpicos incluem Ji Wallace que participou nos Jogos Olímpicos de 2000 e ganhou uma medalha de prata nos trampolins, mas apenas se afirmou como homossexual após os Jogos.
Antes da sua vitória na plataforma de 10m, Mitcham foi indicado como um dos apenas onze atletas abertamente LGBT a competir nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008, de um total de 11028 atletas de 204 países. Dez destes onze eram mulheres, sendo Micham o único homem abertamente homossexual a competir nos Jogos.", from wikipedia.

 


6 opiniões muito sexys.:

Unknown disse...

ai ai onde se escondem estes homens...

Mauro Sacramento disse...

Boa escolha :D

Adorei a foto com o cartaz LOL

y disse...

As fotos dos saltos dele são mto fixes.

Se7e disse...

O rapaz.... está aprovado, nota 10 !!!
xD

abc

Unknown disse...

é dos saltitões...

myotherside disse...

nao me importava nada de saltar com ele...
realmente o rapaz é bem jeitoso...

Enviar um comentário

Comenta lá se tens coragem!